terça-feira, 1 de março de 2011

Tom Hanks, em Filadélfia, e Maria Callas

Fui ao cinema, recentemente, e vi três filmes diferentes: Santuário (Sanctum), O Ritual (The Rite) e Cisne Negro (Black Swan). Ah, que bom que não "adulteraram" os títulos na versão brasileira. rs. Mas, sinceramente, não gostei de nenhum desses filmes. Não houve nada de surpreendente, maravilhoso, a não ser a trilha sonora do Cisne Negro (Tchaikovsky, né? rsrs).

Pensei: estarei excessivamente exigente, quanto ao cinema? Talvez.

Querendo encontrar uma explicação para isso, não tive muita dificuldade em concluir que os grandes filmes clássicos, que eu gosto tanto de ver, têm feito isso comigo. Que bom! rs

Há uma cena belíssima no filme Filadélfia (Philadelphia), de 1993. O filme levou 2 Oscar em 1994, melhor canção para a música, Streets of Philadelphia, de Bruce Springsteen, e melhor ator para Tom Hanks, não por acaso.

Além da maravilhosa atuação do ator premiado, ao lado de Denzel Washington, também excelente, há uma música, uma grande música, interpretada pela diva Maria Callas, intérprete excepcional. Fabulosa cena que o cinema me ofereceu de presente, trazendo incrível emoção, que eu resolvi dividir com você, querido leitor. Emocione-se!


Abaixo, acompanhe a música novamente, desta vez com a tradução para o espanhol. Sinta a impressionante voz de Maria Callas, insuperável.

Nenhum comentário: