sábado, 31 de janeiro de 2015

Começar de novo

Fiz o curso de Direito nos anos 90, na UFSC. Adorava o Direito, idealizava a advocacia. Advoguei, foi muito bom. Depois fiz especialização em Direito Constitucional e amei. Lecionei. Adorava.
Em 2005 atuei como advogada pela última vez, já em João Pessoa.
Percebi que o meu amor pelo Direito não era pelo Direito, mas pelo dom de elaborar petições, de argumentar, elaborar bons textos e ganhar causas por causa da boa escrita.
O Direito não era o meu dom, mas as Letras.
Em 2008, ingressei na UFPB como graduada, no Curso de Licenciatura em Letras - habilitação em Língua Portuguesa. Vida nova. Eu tinha 36 anos e rejuvenesci, renasci.
Em 2011 fiz a prova do Mestrado, ingressei na turma de 2012, ainda durante a graduação. Concluí a graduação em maio de 2013 (maio por causa da greve) e o Mestrado em fevereiro de 2014.
Antes da defesa da dissertação, porém, dediquei umas horas a uma prova de concurso. Professora do Ensino Fundamental II. Na concentração da fase final da dissertação, não parei para estudar, mas tenho orgulho em dizer que aprendi muito, tanto no curso de Direito, quando no exercício da advocacia, e do magistério superior em Direito, depois, quanto no curso de Letras, claro. Respeitei o curso de Letras, estudei com afinco, fui aluna aplicada das três áreas, Linguística, Literatura e Pedagogia, conseguindo o CRE final 9,5 (média do curso).
Aos 42 anos, tenho muito orgulho em dizer que agora, Bacharel em Direito, Especialista em Direito Constitucional, Licenciada e Mestre em Letras, parto para um novo começo, mais uma vez: Professora da Educação Básica, Ensino Fundamental II. Estou tão feliz, mas tão feliz, que não tenho palavras.
Na próxima segunda-feira (02/02/2015), começo a trabalhar na EMEF Afonso Pereira. Vou conhecer os colegas de trabalho na reunião de Planejamento Pedagógico.
Acredito que sempre é tempo de começar e realizar novos projetos.
Beijos a todos!

Nenhum comentário: