domingo, 16 de outubro de 2011

Começou o horário de verão


A minha rotina não será muito alterada, já que o Nordeste não adere à mudança nos relógios. Não entendo porque, na verdade. Aqui, às 4h30 já é dia claro e às 17h30 já é noite. Se tem um lugar que poderia aderir ao horário de verão é o Nordeste! 

Mas no Brasil tudo é ao contrário. No Sul, as crianças saem para ir à escola quando ainda é noite, pela manhã. Às 20h, as pessoas sentem vontade de dizer "boa tarde", pois ainda é claro, mas olham para o relógio e pensam que devem dizer "boa noite", é muito confuso. 

Não devia ter horário de verão no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste, mas no Norte e no Nordeste. 

Na ideia de economizar energia, aplica-se um horário que promove a violência. As pessoas vão dormir tarde porque o sol se põe muito tarde, mas precisam levantar quando ainda está escuro e saem para enfrentar o mundo violento das grandes cidades, com sono e no escuro! Perfeito para os criminosos realizarem os seus feitos. Diversas vítimas em potencial andando pelas ruas, sonolentas.

No Nordeste, a única mudança é quanto aos horários bancários e da programação da TV. Nada demais, a gente se acostuma bem. E continua dizendo "boa noite" a partir das 17h30 ou quem sabe antes. Deveria ter horário de verão aqui durante o ano inteiro, pois aqui é sempre verão. Trocaríamos o nosso fuso horário em benefício das crianças e mulheres dos locais em que se aplica o horário de verão, que saem com medo para a escola e para trabalhar por causa desse regime inadequado e pouco inteligente, imposto por quem anda de carro com motorista para ir aos gabinetes, onde só precisam chegar mais ou menos a partir das 9h ou, quem sabe, só depois das 14h.

Brasil, Brasil! Combate-se a violência insistindo em promover medidas que a incentivam.

Paz para todos, nesse horário de verão!
Abraços,
Késia Mota

2 comentários:

LEO disse...

GOSTEI! MUITO BEM! =D IMAGINEI VOCÊ FALANDO ISSO. RSRS

Superbonita Bazar e Loja Virtual disse...

Olá Késia, estou passando para te convidar a conhecer o Superbonita, o blog está cheio de novidades!

bjus, Jaque