segunda-feira, 21 de março de 2011

Eu não sei


Uma coisa que eu não entendo é o "eu não sei". "Eu não sei" nem sempre é o não saber. Quando alguém não quer assumir responsabilidade, "eu não sei". Quando bate aquela preguiça de pensar, "eu não sei". Quando as consequências de dizer a verdade são nefastas, "eu não sei". Quando não há coragem para tirar as máscaras, "eu não sei".

Parece tão sincero dizer que não se sabe, quando realmente não existe conhecimento sobre as informações solicitadas, mas "eu não sei" é muito mais do que isso. "Eu não sei" é não querer saber. "Eu não sei" é não querer dizer, não conseguir explicar, não se responsabilizar. 

Por que não me contrata? "Eu não sei". Por que não ir ao cinema hoje? "Eu não sei". Por que não se comprometer? "Eu não sei". Por que votar em A e não em B? "Eu não sei". Por que querer tanto conhecer um país estrangeiro? "Eu não sei". Por que ver o BBB e não um bom filme? "Eu não sei". 

"Eu não sei", "sei não", "num sei"... As pessoas devem abandonar a prática do não saber. Proponho a criação do dia mundial do combate ao "eu não sei". Nesse dia, todos deveriam saber o que dizer mediante qualquer situação. Todos sabem o que sentem. Falta saber dizer.

5 comentários:

Debora Mota disse...

Não sei não, hein! Agora deu vontade de escrever um poema com esse tema, sei lá. Talvez fique legal, não sei.
"Tudo o que sei é que sei de tudo que nada sei" O quê, hômi? Não sei.

Kkkkk, pareço bêba.

Késia Mota disse...

kkkkkkkkkkkkk

Você parece que não sei.

Mah disse...

Eu mesmo, junto com meu querido Socrates, na dita cuja do: "só sei que nada sei"
Que coisa mais fofa seu bbloog
adorei
me senti em ksa....
lindooo!
Beijinhos

Késia Mota disse...

Obrigada, Mah!

Tira o sapato, senta no tapete, recosta nas almofadas, toma café e fica à vontade que a casa é sua.

Beijinhos

Raquel disse...

Nossa, isso foi forte!
Mas na maioria das vezes saber é um problema, o "eu não sei" é mais aceito pela sociedade, as pessoas não querem saber e não querem saber de quem sabe.
O que considero a minha maior virtude é vista por quase todos como um defeito porque "eu sei" e o fato de "eu saber" me transforma em uma pessoa, muitas vezes, "detestavel", "arrogante" e "autossuficiente".

Mas, apesar da falsidade da sociedade e nadando contra a maré, concordo plenamente com voce!